Tipo de Whey Protein. Quais são? | Housewhey Dicas Nutricionais

Tipo de Whey Protein. Quais são?

Publicado: 27/09/2017

Existem basicamente 3 tipos de whey: Concentrado, Isolado e Hidrolisado. Todos eles são retirados do soro do leite. Qual a diferença entre eles?


WHEY CONCENTRADO:

    O Whey Protein Concentrado da Housewhey passa por um processo não-químico de microfiltragem (CFM), que mantém a integridade biológica da proteína. Possui uma boa concentração de proteínas (75% a 77%), BCAAs e Glutamina.  Apresenta ainda uma pequena quantidade de gordura e carboidratos (lactose).

            Embora o WPC apresente uma concentração de proteína menor que os wheys Isolado e Hidrolisado, o WPC obtido por este processo moderno não-quimico de Microfiltragem contém níveis mais elevados de compostos bioativos importantes, tais como: fatores de crescimento (IGF-1, TGF-1 e TGF-2), ácido linolênico conjugado (CLA), fosfolipídeos, imunoglobulinas e lactoferrina. Sua digestão é mais lenta se comparada ao Whey Protein Isolado que é mais lento que  o Whey Protein Hidrolisado.

Não é aconselhado para pessoas que tenham alergia ou intolerância ao leite.

WHEY PROTEIN ISOLADO:

            O whey Protein Isolado Housewhey é obtido através do um processo não-químico e sob baixa temperatura --Cross Flow Micro (CFM) que mantém a integridade biológica da proteína e garante uma quantidade muito menor ou isenta de carboidratos e gorduras. Possui uma concentração maior de proteínas (>87%) e elevados níveis de glutamina e bcaas. Também contém altos níveis de compostos bioativos importantes, tais como: fatores de crescimento (IGF-1, TGF-1 e TGF-2), ácido linolênico conjugado (CLA), fosfolipídeos, imunoglobulinas e lactoferrina. A proteína isolada do soro do leite é melhor aproveitada pelo organismo, sua digestão é mais rápida e fácil. Não possui lactose e pode ser usado por pessoas com intolerância à esse açúcar.

WHEY PROTEIN HIDROLISADO

            O whey Protein Hidrolisado Housewhey é isolado e hidrolisado. Ou seja, passa pelo mesmo processo não-químico e sob baixa temperatura --Cross Flow Micro (CFM) que mantém a integridade biológica da proteína e garante uma quantidade muito menor ou isenta de carboidratos e gorduras. E ainda sofre hidrólise que faz com que a proteína se quebre em fragmentos menores chamados de peptídeos. Isso garante que a absorção seja ainda mais rápida e eficiente.

O Whey 100% Hidrolisado da Housewhey é livre de gordura, carboidratos e lactose. É o mais indicado para quem apresenta alergia a proteína do leite.

Voltar